Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/alentejo/public_html/inc/funcoes.php on line 7
alentejoNET - Marcelo de visita ao Alentejo
alentejo.NET - a internet do Alentejo: Beja, Évora, Portalgre, LItoral Alentejano

Actualidade

"Portugal Próximo"

Marcelo de visita ao Alentejo

2016-04-20 10:55:36

O Presidente da República está esta semana no Alentejo naquela que será a primeira edição de uma iniciativa designada "Portugal Próximo". Marcelo Rebelo de Sousa percorrerá cerca de 400 quilómetros, entre Fronteira, no distrito de Portalegre, e Beja, onde visitará a Ovibeja. Pelo caminho passará por Portalegre, Évora, Reguengos de Monsaraz, Portel, Moura, Serpa e Alvito.



O programa da visita, que inclui um almoço com refugiados, em Évora, e uma homenagem do chefe de Estado a Nicolau Breyner, em Serpa, terra natal do actor e realizador, começa ao início da tarde de quinta-feira, dia 21, com uma intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa em Fronteira. Segue-se a inauguração de um lar da Santa Casa da Misericórdia na freguesia de Cabeço de Vide, juntamente com o bispo de Portalegre-Castelo Branco.

Mais tarde, em Portalegre, após um percurso a pé no centro histórico, o Presidente vai visitar a Catedral e o seu tesouro. À noite, vai jantar com alunos e conhecer a cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo.

No dia 22, sexta-feira, em Évora, o chefe de Estado visitará a Universidade, antes de almoçar com refugiados no Centro Humanitário de Évora da Cruz Vermelha.

O programa da tarde inclui uma visita a uma destilaria de gin, em Reguengos de Monsaraz, e a um centro escolar, em Portel. Segue depois para Moura, onde, a partir das 17h, fará um passeio pelo bairro histórico da Mouraria e visitará uma exposição de fotografia no novo edifício do Museu Municipal. Ainfa em Moura, MRS visita o núcleo de atendimento a vítimas de violência doméstica da Associação de Mulheres do concelho de Moura.

O dia acaba em Serpa, com a homenagem a Nicolau Breyner, na presença das filhas do actor. À noite, o Presidente da República vai ao teatro ver "A Dama das Camélias", encenada por Celso Cleto e protagonizada por Ruy de Carvalho e Sofia Alves.

No dia 23, começa por visitar o concelho de Alvito. No Dia Mundial do Livro, Marcelo Rebelo de Sousa vai doar livros à biblioteca municipal de Alvito. De seguida irá tomar o comboio até Beja, num troço de linha ainda por eletrificar.

Em Beja, o chefe de Estado fará visitas a uma estufa de morangos, criados em hidroponia, e ao Centro de Paralisia Cerebral. O programa termina com uma visita à Ovibeja, onde o Presidente fará uma homenagem ao organizador desta feira de agropecuária, Manuel Castro e Brito, falecido recentemente.

Outras Notícias nesta secção

Publicidade