Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/alentejo/public_html/inc/funcoes.php on line 7
alentejoNET - (EN)CAMINHAR EM BEJA – Edição 2016
alentejo.NET - a internet do Alentejo: Beja, Évora, Portalgre, LItoral Alentejano

Sociedade

Caminhada Solidária do Agrupamento nº 1 de Escolas de Beja

(EN)CAMINHAR EM BEJA – Edição 2016

2016-04-08 10:14:36

As associações de pais do Agrupamento de Escolas, nº 1 de Beja ( ES Diogo de Gouveia; EB Santa Maria e EB Santiago Maior) em parceria com o Núcleo de Beja da EAPN, vão promover amanhã, uma caminhada solidária pelas ruas de Beja, denominada: “(En)caminhar em Beja” edição 2016.



A caminhada realiza-se no próximo dia 9 de Abril de 2016 (sábado), com concentração prevista, junto à Escola Secundária Diogo de Gouveia, pelas 9 horas da manhã, iniciando o programa com um momento de descontração e aquecimento, promovido pelos professores de educação física do Agrupamento. Para além dos pais/encarregados de educação, alunos, professores e funcionários das escolas, esta caminhada convida à participação toda a população.

Saliente-se que o objetivo desta ação, visa vários objetivos, nomeadamente e em primeiro lugar, a promoção de uma atividade conjunta, que envolva pais e encarregados de educação com alunos e com as escolas. Por outro lado pretende-se de igual forma que a atividade envolva e se articule com a sociedade civil, sendo a inscrição orientada para a recolha de leite, roupa usada e utensílios para pequenas reparações ( trinchas, tintas, material de limpeza,..) destinados ao Banco Alimentar, projeto da AMEC e projeto vasos de Barro, este último projeto de voluntariado que pretende junto de idosos promover pequenas reparações nas suas habitações, bem como proporcionar uma maior proximidade dos mesmos.

A caminhada conta ainda com surpresas ao longo do percurso, e vários momentos de paragem, nomeadamente junto ao Banco Alimentar, onde será efetuada uma breve apresentação do Projeto Vasos de Barro e entregue o leite da inscrição e os utensílios para as pequenas reparações, outra das paragens previstas, será junto à residência da Cercibeja, onde será efetuada a apresentação das valências da instituição, a terceira paragem será junto às instalações do Centro de Paralisia Cerebral, onde de igual forma será explicado o funcionamento e valências da instituição, a caminhada termina junto ao muro do Parque de CampismoClube de Ténis, onde será pintado um mural alusivo à caminhada, onde será inscrita uma mensagem de esperança pelos alunos participantes, quer do agrupamento nº 1 de Escolas, bem como da Cercibeja e Centro de Paralisia Cerebral de Beja.
Ao longo desta caminhada, está de igual forma prevista a realização de um concurso de selfies, com fotografias obtidas durante a mesma, com prémios previstos por cada escola, e por participações individuais!

As inscrições para a prova serão efetuadas no dia 9 de Abril, pelas 9 horas, junto à Escola Secundária Diogo de Gouveia, sendo a inscrição um pacote de leite, um pequeno utensilio de reparação ( tinta, trincha, ferramentas, material de limpeza,..) e uma peça de roupa usada. (pais/encarregados de educação e alunos), e para a população em geral, por individuo, um dos 3 à escolha.

Esta iniciativa, conta ainda com inúmeros apoios, Agrupamento nº 1 de Escolas de Beja; EAPN – Núcleo de Beja; Câmara Municipal de Beja, Policia de Segurança Pública, Bombeiros Voluntários de Beja, Rede Social do Concelho de Beja, União de Freguesias de Salvador e Santa Maria, União de Freguesias de São João e Santiago Maior; Banco Alimentar de Beja; Projeto Vasos de Barro; Cercibeja; Centro de Paralisia cerebral de Beja; IPDJ;CLDS; CPCJ

Outras Notícias nesta secção

Publicidade