Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/alentejo/public_html/inc/funcoes.php on line 7
alentejoNET - Morreu Castro e Brito
alentejo.NET - a internet do Alentejo: Beja, Évora, Portalgre, LItoral Alentejano

Sociedade

Doença Súbita

Morreu Castro e Brito

2016-03-31 16:26:15

O presidente da ACOS - Agricultores do Sul, a promotora da Ovibeja, e da Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo, Manuel Castro e Brito, faleceu na terça-feira, aos 65 anos, disse à agência Lusa fonte da associação.



Segundo a fonte, Manuel Castro e Brito morreu de madrugada, em casa, na aldeia de Baleizão, no concelho de Beja, vítima de doença súbita.

O funeral de Castro e Brito realizou-se hoje, pelas 12.15 horas, contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa. O presidente da República definiu Castro e Brito como um homem de uma personalidade invulgar e considerou tratar-se de uma perda irreparável.

Natural de Baleizão, onde nasceu, a 25 de setembro de 1950, Manuel Castro e Brito era agricultor e presidente da ACOS e da Comissão Organizadora da Ovibeja desde 1989 e da Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo desde 2004.

Em 2005, durante a sessão de inauguração da Ovibeja, Manuel Castro e Brito foi condecorado pelo então presidente da República, Jorge Sampaio, com o grau de comendador da Ordem de Mérito Agrícola, Comercial e Industrial na Classe de Mérito Agrícola.

Em 2003, Manuel Castro e Brito foi condecorado pela Assembleia Municipal de Beja com a Medalha de Mérito Municipal (Grau Prata).

Outras Notícias nesta secção

Publicidade