Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/alentejo/public_html/inc/funcoes.php on line 7
alentejoNET - CIMBAL discute Aeroporto de Beja
alentejo.NET - a internet do Alentejo: Beja, Évora, Portalgre, LItoral Alentejano

Economia

Reuniões com grupos parlamentares

CIMBAL discute Aeroporto de Beja

2016-03-22 10:39:41

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) termina, na terça-feira, uma ronda de reuniões com grupos parlamentares para defender o aproveitamento do aeroporto de Beja e projetos para melhorar as acessibilidades da região.



Depois de já terem sido recebidos pelo PS e PCP, o presidente e os dois vice-presidentes do conselho intermunicipal da CIMBAL vão ser recebidos na terça-feira pelos grupos parlamentares do CDS-PP, Partido Ecologista "Os Verdes" e do PSD.
Nas reuniões, a pedido da CIMBAL, o conselho intermunicipal vai defender e "chamar à atenção" para a "necessidade de aproveitamento" do aeroporto de Beja, cujo "potencial" tem "estado a ser desperdiçado", adiantou hoje à agência Lusa João Rocha, presidente da comunidade e da Câmara de Beja.
Segundo o autarca, o conselho intermunicipal também vai defender a conclusão das obras de requalificação do Itinerário Principal (IP) 2, entre São Manços (Évora) e Castro Verde (Beja), e de construção dos lanços da A26 entre Sines e Santa Margarida do Sado (Ferreira do Alentejo), incluídas na subconcessão do Baixo Alentejo. A requalificação do IP8, como alternativa ao cancelamento da construção dos lanços entre Santa Margarida do Sado e Beja da A26, aproveitando infraestruturas já construídas no âmbito das obras canceladas, a reparação de estradas regionais e a eletrificação do troço entre Beja e Casa Branca da linha ferroviária do Alentejo são outros dos projetos defendidos pela CIMBAL.
Além de João Rocha, como presidente, o conselho intermunicipal da CIMBAL tem como vice-presidentes os presidentes das câmaras de Barrancos, António Tereno, e de Aljustrel, Nelson Brito.
A CIMBAL também pediu reuniões ao deputado do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) e ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, igualmente para defender o aproveitamento do aeroporto de Beja e projetos para melhorar as acessibilidades da região, as quais ainda não foram agendadas.

Outras Notícias nesta secção

Publicidade