Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/alentejo/public_html/inc/funcoes.php on line 7
alentejoNET - Cabeça Gorda organiza 3º Festival do Cogumelo
alentejo.NET - a internet do Alentejo: Beja, Évora, Portalgre, LItoral Alentejano

Sociedade

Este fim de-semana

Cabeça Gorda organiza 3º Festival do Cogumelo

2016-03-04 15:50:26

A Junta de Freguesia de Cabeça Gorda organiza a 4,5 e 6 de Março de 2016, o Silarca - Festival do Cogumelo - 3.ª edição.



Pela sua efemeridade e beleza ou pelo seu valor nutritivo e ambiental, os cogumelos silvestres são cada vez mais objeto de verdadeiras paixões. Com a realização deste evento, pretende-se que o mesmo se torne uma referência no roteiro Gastronómico-Cultural a nível do Concelho de Beja e mesmo do distrito de Beja, o que torna a visita quase obrigatória a um festival de saberes e sabores, genuínos do interior, mostrando as suas tradições e a gastronomia.

O Silarca, Festival do Cogumelo da Cabeça Gorda é um evento que celebra os recursos silvestres e micológicos, ancestral prática na gastronomia local, enquanto valor patrimonial de excelência cruzando os saberes tradicionais, o cante alentejano nosso património da humanidade e os produtos naturais no cenário natural que a Cabeça Gorda oferece.

Queremos preservar os costumes e tradições, para a prossecução de um desenvolvimento equilibrado e harmonioso da sociedade, uma vez que os mesmos constituem os seus pilares e, uma das formas de os concretizar, é, também preservando-as e dando a conhecê-las.

Estamos certos que o Festival do Cogumelo marcará pela positiva a freguesia de Cabeça Gorda e o Concelho de Beja bem como todos os parceiros envolvidos. Pretende-se que este importante acontecimento para a nossa Freguesia e concelho tenha o sucesso e a dignidade que todos desejamos e pelo qual sempre temos pugnado em outros acontecimentos, transformando estes três dias destinados aos recursos micológicos e sua importância numa grande jornada de vitalidade, convívio, fraternidade e ao mesmo tempo de defesa e preservação do melhor que temos em termos locais tão característico da nossa terra.

Outras Notícias nesta secção

Publicidade