Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/alentejo/public_html/inc/funcoes.php on line 7
alentejoNET - Abertas inscrições para a FIAPE 2016
alentejo.NET - a internet do Alentejo: Beja, Évora, Portalgre, LItoral Alentejano

Economia

Estremoz

Abertas inscrições para a FIAPE 2016

2016-02-05 16:19:33

As inscrições para as empresas interessadas em participar na 30.ª edição da Feira Internacional de Agropecuária e Artesanato de Estremoz (FIAPE) decorrem até ao dia 04 de março, foi hoje divulgado.



A 30.ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), irá decorrer de 27 de abril a 1 de maio de 2016 no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz Eng. André de Brito Tavares. Trata-se de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Estremoz e da ACORE - Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz.

A FIAPE é um certame de valorização e promoção socioeconómica e turística do Concelho de Estremoz e da Zona dos Mármores, integrando diversas mostras das atividades com maior peso económico no Concelho e na Região: agropecuária, artesanato, mármore, produtos regionais, gastronomia, mostra institucional e atividades comerciais e industriais.

Para além destas mostras, a feira conta ainda com a realização de colóquios sobre variadas temáticas e atividades culturais e desportivas, que funcionam como meio complementar de atração de visitantes.

A exposição agropecuária continua a ser um dos sectores com maior representatividade na feira, apesar de nos últimos anos se ter verificado um declínio do sector agrícola em Portugal. Na edição de 2015, esta exposição teve um peso de cerca de 30% dos expositores, contando com mais de 2.700 m2 de exposição de maquinaria agrícola e com mais de 550 ovinos, 50 caprinos, 130 bovinos, suínos, equinos e aves de raças autóctones e exóticas em exposição no Pavilhão da Pecuária. A par da exposição realizam-se concursos de raças ovinas (Merino Branco, Merino Preto, Merino Precoce e Ile de France) e bovinas (Concurso Nacional da Raça Limousine e Charolesa). Decorrem ainda colóquios técnicos sobre variadas temáticas atuais, relacionadas com o sector agropecuário.

Em paralelo com a FIAPE decorrerá a 34.ª edição da Feira de Artesanato de Estremoz, que habitualmente conta com a participação de mais de uma centena de artesãos, a trabalhar ao vivo, e com trabalhos nos mais variados materiais: barro, cortiça, madeira, rendas, mármore, vime, vidro, ourivesaria, entre outros. Esta feira é uma das mais conceituadas a nível nacional e uma das mais importantes a sul do Tejo.

Os restantes sectores representados na feira são o comércio e serviços, os produtos regionais, a gastronomia e a mostra institucional.

Outras Notícias nesta secção

Publicidade