Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/alentejo/public_html/inc/funcoes.php on line 7
alentejoNET - 30.º Corta Mato e Caminhada da Água em Figueira e Barros
alentejo.NET - a internet do Alentejo: Beja, Évora, Portalgre, LItoral Alentejano

Desporto

23 de Janeiro

30.º Corta Mato e Caminhada da Água em Figueira e Barros

2016-02-04 14:55:50

Os adeptos do desporto tiveram muito para ver, no dia 23 de janeiro, em Figueira e Barros, onde, a partir das 14h00, se realizou a 30.ª edição do Corta-Mato, uma prova de Atletismo organizada pelo Centro Cultural de Figueira e Barros, com o apoio do Município de Avis e da Freguesia de Figueira e Barros, dos Bombeiros Voluntários de Avis, do Grupo de Amigos dos Reformados e Idosos de Figueira e Barros, do Crédito Agrícola Mora/Avis e da Revista RUNning.



A competição, aberta a todos os praticantes, nos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos, filiados ou não na AADP, recebeu a participação de 120 atletas, em representação de 16 equipas, num percurso de corta-mato, com uma extensão de 1500 metros, variável entre os 250 metros, para os primeiros degraus da modalidade, e os 6 km, para os últimos.

Cristian Scutaru do MCP (Maratona C P) e Verónica Scutaru do CCDMP (C D C Mun Portalegre) foram os vencedores individuais. Coletivamente, o Clube 4 Estilos viria a sagrar-se vencedor, com 162 pontos, seguido do CBA (Clube Benfica Abrantes) que alcançou a 2.ª posição, com 143, e do CEN (Clube Elvense de Natação), no 3.º lugar do pódio, com 111.

No mesmo dia e com partida do mesmo local – o Campo de Futebol, realizou-se a Caminhada da Água, integrada nesta edição do Corta-Mato, uma saudável e divertida jornada de 6 km, iniciada às 14h30, em direção à Fonte das Pedrinhas, com passagem pela Ponte de Figueira e Barros, pelo Moinho do Relvas, Moinho do Meio, Fonte da Cera, Igreja de Figueira e Barros, Lagar "Tapada da Cruz", Adega "Fonte de Avis" e Fonte da Vila. Veja como decorreu.

Outras Notícias nesta secção

Publicidade